Quando você faz o planejamento semanal das suas aulas,

 

 

Para que tudo dê certo na sua aula é preciso que você tenha, além de amor à profissão, cuidado com o seu aluno com Distúrbio do Processamento Auditivo Central – DPAC.

Fala-se muito em incluir alunos com necessidades especiais, porém há muitos professores que ainda não perceberam que incluir refere-se a TUDO!!! E o aluno com DPAC tem Necessidades EDUCATIVAS Especiais. Sendo assim, é fundamental que você provoque nele o interesse pela sua aula.

* Você já tentou fazer uma roda, todos sentados no chão e o seu aluno com Dificuldade de Processamento ficar bem ao seu lado para que você possa “lembra-lo de escutar ou prestar a atenção” com uma âncora cinestésica?

Observação: Âncora cinestésica é o termo correto para se referir a um estado desejado ou para manter/lembrar o aluno sobre o estado ideal e focado, em que se toca o braço em um lugar específico.

* Ou então que esse aluno fique em uma posição na roda em que veja claramente o seu rosto, o movimento dos seus lábios e o seu olhar procurando o dele o tempo todo?

Querido(a) professor(a), não deixe de acompanhar os posts sobre Processamento Auditivo, pois tenho certeza que vamos trocar muitas informações e dicas interessantes!

Abraço com gratidão!
Guaciara

#guaciarafornaciari

#doutoraescola

#fonoaudiologia

 


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *