O que eu faço? Alguém me ajuda?
Eu sei do esforço que o professor faz para que seus alunos entendam um conteúdo novo, buscando brincadeiras, histórias, músicas e cantigas de roda, atividades concretas e materiais diversificados.
Porém o aluno que possui Distúrbio de Processamento Auditivo Central (DPAC) continua tendo dificuldade e, na maioria das vezes, não demonstra interesse por nada. Mesmo que o professor o chame para prestar atenção, parece que a criança não participou da explicação e dificilmente entende o que é para fazer. Aí esse aluno imita os colegas e faz tudo o que os outros fazem.
E você professor? O que pode fazer para resolver essa situação?
Chame a coordenadora da escola e peça um encaminhamento para fonoaudióloga. Tenho certeza que o bom gestor pedagógico saberá que esse aluno precisa de uma avaliação de Processamento Auditivo.
Há um exame que demonstra se o aluno tem mesmo esse distúrbio e o tratamento deve ser realizado por fonoaudióloga. E, em alguns meses, seu aluno será outra criança!
NÃO TENHA RECEIO DE ENCAMINHAR SEU ALUNO PARA ESPECIALISTA. JUNTOS PODEMOS FAZER MAIS PELAS NOSSAS CRIANÇAS.
Grande abraço.
Guaciara
0 comentário